
Prefeitura distribui toneladas de peixe e milhares de ovos de chocolate para famílias cadastradas em programas sociais, garantindo uma Sexta-Feira Santa mais digna e feliz
Caso de Política com Jornal OExpresso – Mais de duas mil famílias em situação de vulnerabilidade social em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, terão uma Sexta-Feira Santa mais farta e feliz graças à 5ª edição da Páscoa Solidária. A iniciativa da prefeitura, liderada pelo prefeito Junior Marabá e pela secretária da Cidadania e primeira-dama, Cinthya Borges, está distribuindo 5 toneladas de peixe e 3.500 ovos de chocolate.
As entregas, que começaram na terça-feira (15), seguem até esta quarta-feira (17) e beneficiam famílias cadastradas no Programa Cesta Cidadã, sendo 85% delas chefiadas por mulheres. Crianças acolhidas em projetos sociais conveniados com o município também estão recebendo os presentes de Páscoa.
O prefeito Junior Marabá acompanhou a distribuição no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Cruz, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Conquista e no projeto Mão Amiga. Para ele, a ação garante um dia especial para quem mais precisa.
“Nessa época de Páscoa, é tradição ter o peixe na mesa, comprar o ovo de chocolate para as crianças. E desde o início da nossa gestão, realizamos a Páscoa Solidária para garantir uma Sexta-Feira Santa mais farta às famílias que mais precisam”, afirmou Marabá.
A primeira-dama, Cinthya Borges, ressaltou a importância da iniciativa para a comunidade.
“Esse é um momento muito especial para as nossas famílias, e nós, enquanto Secretaria da Cidadania, ficamos muito felizes em contribuir com a Semana Santa e a Páscoa dessas famílias, garantindo uma ceia com o peixe e o chocolate dos pequenos”, disse Cinthya Borges.
A Associação Beneficente Cristã Mão Amiga, localizada no bairro Jardim das Oliveiras e que atende 173 crianças e adolescentes, é uma das instituições beneficiadas com a doação dos ovos de chocolate.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#PascoaSolidariaLEM #AssistenciaSocial #Solidariedade #LuísEduardoMagalhães #SextaFeiraSanta #InclusãoSocial